Homem é expulso de casa por traficantes em Betim

Fonte e Foto: Bruno Inácio

Um dos maiores aglomerados de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, o bairro Jardim Teresópolis é considerado estratégico para os trabalhos policiais na cidade. A Polícia Militar (PM) foi desafiada mais uma vez por criminosos que têm mudado a rotina da comunidade. A vítima, desta vez, é um morador que foi expulso de casa pelos bandidos.

Conforme o tenente Lamate, da 177ª Companhia da PM, revelou, o homem foi ao quartel dizendo que havia sido expulso de casa pelos traficantes e que precisava de ajuda para buscar os pertences para se mudar, pois, ao chegar ao imóvel foi recebido por bandidos armados. “Quando as viaturas foram até a casa com a vítima e fizeram o cerco e bloqueio do local, os autores já não estavam lá mais”, afirmou.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Pelo menos três quadrilhas disputam o controle do tráfico de drogas no Jardim Teresópolis, que tem cerca de 55 mil moradores: as gangues da Vila Bemge, Perla e Trem Bala.

AÇÕES Comandante do 66º Batalhão, que é responsável pela área, o major Cláudio Henrique afirmou que está preparando atividades de repressão qualificada ao crime nas vilas que compõem o bairro, com destaque para a formação de 50 militares para atuação no Grupo Especializado em Policiamento em Áreas de Risco (Gepar).

O major também disse que, com o apoio da Polícia Civil, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), da Guarda Municipal de Betim e dos moradores, criminosos do bairro têm sido identificados. SUSPEITO É PRESO COM COCAÍNA Uma denúncia levou a polícia a encontrar, no bairro Jardim Teresópolis, Willian Paulo de Oliveira, chamado de “Preto”, de 36 anos.

Na casa dele, foram localizados 480 g de cocaína, um coldre e munições calibre 32, além de uma balança de precisão, R$ 509 e material para preparo da droga. Segundo o soldado Cunha, da 177ª Cia da PM, Oliveira já é conhecido por envolvimento com o crime. Parte do entorpecente estava escondida nos fundos da casa.

betimpolicia

Deixe seu comentário

Assinatura

Publicidade

Enquete

Gostando do site?

View Results

Loading ... Loading ...

Sobre nós:

Editora Jornal Cidades LTDA/ME é uma micro empresa que edita o Jornal Cidades (JC) há 15 anos no mercado. O Cidades é um jornal periódico decenário com ampla circulação nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem ( circulação restrita ainda) Igarapé, São Joaquim de Bicas, Jaboticatubas e São José do Almeida, todas na RMBH. Possuí equipe de reportagem, colunistas sociais, e colunismo político. Professa quando se faz necessário jornalismo investigativo e tem como pilar mestre defesa do meio ambiente, da vida, da fauna e flora. Seu fundador é o Diretor Marco Tulio Chiabi C. e Silva e o atual presidente do Jornal Cidades é Leonardo Chiabi.